(01/02/2007) O programa Capacita Sampa da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, capital, inicia na próxima segunda-feira (05.02) as inscrições para os cursos de qualificação profissional para jovens de 18 a 20 anos na cidade de São Paulo.

No total há 2.800 vagas, entre as áreas de estética e beleza (400 vagas), gastronomia (800), hospitalidade e meios de hospedagem (800) e tecnologia de telecomunicações (800). Os estudantes receberão aulas técnicas e práticas na função desejada. Cada aluno poderá escolher apenas um curso no momento da inscrição.

Para realizar a inscrição, os jovens devem procurar uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), mais próxima da sua residência (veja abaixo os endereços).

A carga horária do curso é de 480 horas, dividida em dois módulos de 240 horas cada. Os alunos receberão bolsa auxílio de R$ 200 mensais, material didático, alimentação e seguro de vida coletivo.

Os estudantes receberão no primeiro módulo reforço escolar de português instrumental – comunicação e expressão (120h), matemática aplicada (60h) e curso de informática básica (60h) aplicados às necessidades da vida profissional e direcionadas as áreas de atividade.

O segundo módulo é específico para capacitação profissional. Serão 240 horas na ocupação escolhida. Os alunos receberão aulas teóricas e principalmente práticas, que trarão o conhecimento da função e a sua rotina do dia-a-dia.

As aulas iniciarão no mês de março, em três turnos: manhã, tarde e noite, sendo 4 (quatro) horas diárias. A conclusão do curso está programada para setembro de 2007.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

· ter de 18 a 20 anos de idade,
· pertencer à família de baixa renda (com renda de até ½ salário mínimo por membro da família),
· Estar estudando (ensino fundamental, médio, profissionalizante ou supletivo) na rede oficial de ensino ou ter concluído o ensino médio,
· Residir na cidade de São Paulo há pelo menos 2 anos,
· Estar desempregado e não estar recebendo o seguro-desemprego

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

· RG e CPF – Obrigatórios,
· Comprovante de residência atual,
· Comprovante de que reside a mais de 2 anos na cidade de São Paulo,
· Comprovantes (s) de situação de desempregado, (CTPS ou Declaração)
· Comprovante (s) de renda familiar,
· Comprovante de escolaridade, ou de conclusão do ensino médio,
· Certidão de Casamento dos pais e RG de todos os menbros da família,
· Se portador de deficiência, do requerente ou do (s) membro (s) da família, Laudo Médico que comprove e ateste o nível de deficiência.

* As inscrições iniciam nesta segunda-feira (05.02.07) com previsão de término até o preenchimento de todas as vagas

SERVIÇOS:

Endereços:

- Zona Sul / Interlagos
Avenida Interlagos, 6.122.

- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.

- Zona Oeste / Lapa
Rua Catão, 312

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.

- Zona Sul / Santo Amaro
Rua Barão do Rio Branco, 864.

- Zona Central / Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *