(05/02/06) O Orkut terá uma participação especial no festão de aniversário de Cacilda Barreiro este ano. Foi pelo site que a família a encontrou, 72 anos depois de ter sido seqüestrada.

Cacilda, à direita, com o irmão Zezinho e a tia Lina (arquivo pessoal)O destino de Cacilda (na foto ao lado, à direita, com o irmão Zezinho e a tia Lina) mudou quando sua mãe, Carmen, sofreu um acidente e teve de ficar vários dias hospitalizada, conta a sobrinha Sonia Rossi. Solícitos, os padrinhos de batismo – um casal sem filhos – pediram para tomar conta da menina de dois anos. Mas quando Carmen saiu do hospital, eles se recusaram a devolver a afilhada e mudaram-se sem deixar rastro.

Até os 15 anos de idade, Cacilda chamava-se Ivone e considerava-se filha legítima de seus seqüestradores. Isso até os supostos pais se separarem e contarem que ela não era filha deles, mas afirmando que a mãe verdadeira a tinha abandonado.

Na ocasião, a mãe postiça mostrou a Cacilda uma foto de Carmen com os dois irmãos mais velhos. No verso, uma dedicatória da mãe verdadeira com nome e sobrenome foi a pista para confirmar, no cartório, sua origem. Mas não teve vontade de procurar a família, por acreditar que havia mesmo sido abandonada.

Passaram-se os anos até que, em novembro passado, Larissa, uma das netas de Cacilda, encontrou Carlos Barreiro no Orkut. Os dois começaram a investigar as origens do sobrenome com os familiares até descobrir que eram primos.

Um mês depois, na semana entre o Natal e o Ano Novo, Cacilda veio a São Paulo conhecer os irmãos, sobrinhos e sobrinhos-netos. Voltou para o Rio de Janeiro, onde mora, com um álbum de fotos desde quando era bebê e a promessa de um festão em maio, quando completará 75 anos, com toda a família reunida.

Lucia Reggiani, da INFO

Compartilhe!

Um comentário Seqüestrada é achada no Orkut 72 anos depois

  1. Meu saudoso pai na foto…. Emocionante…… Eu tenho essa foto em casa…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *