(26/02/07) Desde 24/02, os ciclistas podem utilizar os trens da CPTM e do Metrô para chegar, com suas bicicletas, aos parques e ciclovias próximos das estações.

Os ciclistas poderão entrar nas estações aos sábados, das 15 às 20 horas, e aos domingos e feriados, das 7 às 20 horas. A bicicleta deverá ser transportada ao lado do corpo, não sendo permitido montá-la durante a permanência nas dependências das estações, incluindo passarelas e rampas de acesso.

Os embarques e desembarques com bicicletas só poderão acontecer no último carro dos trens, na região da porta em que o piso da plataforma da estação contenha comunicação visual de identificação do embarque. A prioridade do embarque deve ser sempre dos demais usuários sem bicicletas.

A campanha “Ciclista Cidadão”, promovida pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, proporcionará uma nova alternativa para os deslocamentos urbanos voltados ao lazer, ao esporte e à vida social, além de gerar benefícios ao meio ambiente, já que o transporte sobre trilhos e as bicicletas não são poluentes.

Para entrar na estação da CPTM, o ciclista deve sempre procurar um funcionário. Depois de validar o bilhete no bloqueio eletrônico, após o giro do tripé, ele terá sua passagem liberada. Na saída, o procedimento é semelhante, ou seja, o funcionário também deve ser informado.

A entrada de bicicletas é permitida em outros metrôs do mundo, como o de Nova York, Berlim, Madri e Barcelona, entre outros.

Do portal SP Notícias

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *