(16/02/07) Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Projeto Redigir – o curso de redação e gramática da Universidade de São Paulo voltado à comunidade.

Neste semestre, serão abertas 120 vagas para novos alunos. O curso é totalmente gratuito – não há taxa de inscrição nem mensalidades.

O Projeto Redigir atendeu mais de duas mil e quinhentas pessoas desde sua criação em 1999. O curso é destinado a pessoas com baixa renda, que estão no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram em escola pública.

As aulas são diferenciadas, uma vez que os professores procuram estimular o espírito crítico dos alunos, pois entende-se que para escrever um bom texto é preciso antes de mais nada ter a capacidade de refletir, analisar e questionar o mundo ao seu redor.

Além disso, as turmas são reduzidas – no máximo 25 alunos – para garantir a qualidade das aulas e um acompanhamento próximo do aluno.

O Redigir é ministrado na Cidade Universitária, na Escola de Comunicações e Artes da USP. O curso vai de março a julho, em uma aula semanal com duas horas e meia de duração. Os professores são estudantes e profissionais formados pela própria Escola de Comunicações e Artes.

Inscrições

De 26 de fevereiro a 10 de março, de segunda a sexta, das 10h às 20h, e sábados, das 9h30 às 13h30, no Centro Acadêmico Lupe Cotrim, da ECA/USP:
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.

Documentos necessários

- Xerox do RG
- Xerox do comprovante de escolaridade
- Xerox do comprovante de renda de todos da residência que trabalham

A seleção leva em conta critérios sócio-econômicos e não a ordem de chegada. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato.

Mais informações
No site http://projeto.redigir.sites.uol.com.br ou no Centro Acadêmico Lupe Cotrim. Tel: 3091-4013

Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. O total arrecadado será doado a asilos e orfanatos.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *