(15/03/07) Promover o intercâmbio entre bandas de toda a região, levar entretenimento e opção de lazer para o público que gosta de música, especialmente o jovem, e claro, revelar novos talentos.

Estes são os objetivos do 1º Buri Rock Fest, agendado para o próximo dia 17 de março (sábado). O evento, organizado pelos próprios “roqueiros” da cidade, acontecerá no Centro Comunitário de Buri, a partir das 19 horas.

A iniciativa partiu dos integrantes da Ellanus, que além de se apresentarem na cidade, têm excursionado pela região. “Há uma integração muito grande entre o pessoal que faz rock. Sempre estamos nos reunindo em festivais e mostras.

Com isso, surgiu a idéia de trazer um desses eventos para Buri”, conta Alan Queiroz, vocalista do grupo. O trabalho do Ellanus, que mistura rock puro com influências do gótico, já chegou à internet e está disponível num vídeo, ainda caseiro, no site www.bandadegaragem.com.br/ellanus, página mantida pelo Universo On-line (Uol), provedor do grupo Folha de São Paulo.

A banda tem também uma música demo circulando pelas rádios de todo estado e prepara para o fim de 2007 um CD independente. Além da Ellanus, outras cinco bandas já estão confirmadas para o festival. Ortegas, também de Buri, Still Burn e Killer Machine, ambas de Itapeva, e Never Down e Short Dry, de Capão Bonito, farão apresentações de cerca de uma hora cada.

E é justamente por esse caráter regional que excursões e grupos de aficionados por rock estão se organizando em várias cidades para não perder a mostra. Mas, não são somente o rock e a juventude que irão ganhar com o evento.

A iniciativa tem caráter filantrópico e irá beneficiar o Lar São Vicente de Paulo, o asilo de Buri, que atende hoje a 30 idosos. Os ingressos custam R$ 3, mais um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será repassado para a casa de repouso. “O asilo é um lugar, geralmente, esquecido pelos mais jovens.

Esta é uma demonstração da juventude de interesse com os mais velhos, fato que nos deixa muito contentes. Sem dúvida esse alimento vai ajudar a instituição. Mas, o gesto talvez seja ainda mais importante.

Esperamos que a partir de agora, os jovens comecem também a fazer visitas aos nossos internos que precisam de comida sim, mas também de atenção e carinho”, argumenta o presidente do Lar, Juraci de Souza.

A primeira edição do Buri Rock Fest, conta com apoio da prefeitura de Buri, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, organismo ligado à Secretaria Municipal de Educação. Além de ceder gratuitamente o Centro Comunitário, a prefeitura irá destacar a Guarda Civil Municipal para cuidar da segurança do evento.

A iniciativa tem ainda o apoio do grupo do Projeto Escola da Família – “Francelina Franco”. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone (15) 3546-1191. As bandas que ainda quiserem participar terão até este sábado para se inscreverem.

De O Expresso, de Capão Bonito