(01/03/07) O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou no sábado passados (24/02) um edital de convocação extraordinária para aposentados e pensionistas que ainda não tiveram seu recadastramento efetivado no censo previdenciário.

O chamado vale para os beneficiários que solicitaram o recadastramento por meio de representante legal (tutores, curadores ou procuradores), mas não foram encontrados pelos pesquisadores do instituto no endereço fornecido pelo representante.

A lista com os nomes dos 31.332 segurados nessa situação está no site do INSS, dividida por Estado (clique aqui para acessá-las).

As pessoas que estiverem na relação devem comparecer ou enviar representante legal à sua agência da Previdência Social em um prazo de 30 dias. É preciso levar o documento de identidade (RG), CPF e endereço de residência do titular do benefício. Caso a convocação seja atendida por um representante, um fiscal irá fazer a comprovação do endereço.

Quem não atender à convocação terá o depósito dos recursos bloqueado. Depois de 90 dias do bloqueio, o benefício será cessado e só poderá ser reativado em uma agência da Previdência.

O INSS já realizou aproximadamente 90% do recadastramento dos aposentados e pensionistas no chamado censo previdenciário, iniciado em outubro de 2005. Mais de 17 milhões de pessoas foram recadastradas.

Da Folha Online

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *