(16/03/07) Anderson, de Iepê, estimulou cortadoras de cana de seu município a navegar pela internet em seu posto; Elisângela, de Marabá, chamou a atenção em sua cidade para a necessidade de atender melhor a pessoas com deficiência; Cássio, da capital, resolvou dar aulas de informática para os usuários do posto que freqüenta.

Você se identifica com esse tipo de iniciativa? Inscreva-se no terceiro ciclo da Rede de Projetos do AcessaSP!

Tudo começa quando você percebe alguma necessidade na região do posto que você frequenta, que pode ser solucionada com a ajuda do posto. Na Rede de Projetos, você pode transformar sua idéia em algo concreto, contando com o apoio da equipe da Rede de Projetos e de todas as outras pessoas envolvidas nessa rede, cada um tentando resolver algum tipo de demanda, numa troca de idéias, informações, links e contatos.

Cada projetista pode trazer benefícios para sua comunidade, realizando transformações sociais e atuando em colaboração participativa.

As inscrições acontecem até o dia 30 de março de 2007, clicando neste link. Todos podem ser projetistas: usuários, voluntários, monitores, lideranças comunitárias… Até um terço do horário do posto pode ser utilizado para projetos. Para saber mais sobre a Rede de Projetos, leia as regras neste link ou envie e-mail para rededeprojetos@gmail.com.

Os projetos inscritos nos ciclos 1 e 2 também podem ser reinscritos neste link, o mesmo para inscrição dos novos projetos.

Experiências realizadas

Já passaram pelos postos AcessaSP muitas experiências concretas e bem sucedidas. Um projeto marcante a mostrar é o de Iepê, da região do Pontal do Paranapanema, das mulheres cortadoras de cana. Assista o vídeo abaixo:

Leia aqui sobre o projeto.

Veja abaixo também o exemplo, em vídeo, do posto da cidade de Angatuba, no interior de São Paulo:

Saiba mais informações sobre o projeto de Angatuba neste link.

Leia também sobre o projeto do posto Achave, de São Paulo, neste link. Cássio, o projetista, não é monitor. É usuário e voluntário do posto, que fez um blog colaborativo junto com a monitora Ana, do posto Jardim Veronia, que também possui projeto. Conheça o projeto deles para ajudar as pessoas a conseguir emprego aqui: http://www.achetrabalho02.blogspot.com/

Fotos

Você também pode ver algumas fotos publicadas sobre a Rede de Projetos no Fotolog do AcessaSP, todas legendadas. Clique aqui para entrar!

Maurício Kanno, da equipe de conteúdo do AcessaSP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *