Oi! É a Paulinha de novo e hoje vou falar um pouco sobre o outro projeto que participo aqui na Escola do Futuro: Cadernos Eletrônicos!

mascote dos cadernos eletrônicos

Minha história com eles foi praticamente um namoro: entre um trabalho e outro para a Ouvidoria do Acessa eu ficava ?paquerando? os Cadernos.
Daí, me ofereci para ajudar na revisão. Foi então que comecei a me empolgar, sugerir umas coisinhas pro Caderno Eletrônico 2 (Editoração e Processamento de Textos), e tal…
Até que a Tíssia me falou pra fazer a atualização do Caderno 3 (Planilha eletrônica e gráficos).

homem comendo gráfico de pizza

Depois dessa, não deu mais: foi paixão à primeira escrita :o )
A equipe, além de mim, conta com a já citada Tíssia – nossa mestra ;o) -; a Elaine e a Mariane, que também redigem o conteúdo; a Marina que, além de blogar sobre jornalismo, é revisora; sem esquecer da Ara, nossa super webdesigner que deixa os cadernos mais bonitos, coloridos e gostosos de ler.

Claro que recorremos aos nossos colaboradores Júlio Boaro (sim, blogueiro da Web 2.0) e Jucélio que faz parte da equipe de estatística da Ponline e me ajudou muito com as fórmulas do Caderno 3. ;o)

Nossa preocupação é fazer um conteúdo útil, completo, sem ser muito grande e cansativo de ler e, principalmente, fácil de entender. Por isso, é muito legal quando a gente recebe as mensagens de vocês pelo canal ?Opiniões & Sugestões? (lá na coluna da direita no site dos Cadernos descendo um pouco a página) com opinião, sugestão, crítica , elogio… ops, lá vou eu falar de SAC e Ouvidoria :o )

É isso aí, gente. Leiam os Cadernos, experimentem, contem pra gente o que acharam, dêem palpites.
:o * e [ ” >s

(não sabe o q significam esses símbolos?, então acesse em breve o Caderno Eletrônico 7: Comunidades Virtuais ? Listas, Chats e outros, que terá algumas carinhas mais usadas nos bate-papos).