(12/04/07) O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, leva a Pirituba, zona oeste da capital serviços de emissão de documentos, palestras informativas e atendimentos nas áreas da saúde, justiça, cultura e beleza.

O evento faz parte do projeto CIC itinerante, chamado Cidadania para Todos, que percorre diversos bairros da capital paulista e conta com o apoio da Subprefeitura de Pirituba.

Nos três dias (12, 13 e 14 de abril), poderão ser solicitadas primeiras vias de RG e preenchidas requisições para primeira e segunda vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Além disso, no sábado, dia 14, haverá emissão de carteira de trabalho, na hora, para os maiores de 16 anos e orientação jurídica gratuita. Os participantes terão acesso também ao serviço itinerante do Juizado Especial Cível (antigo Pequenas Causas), orientações odontológicas do Programa Saúde da Família (PSF) e orientações sobre zoonoses e dengue por técnicos da vigilância sanitária.

Além dos serviços, uma outra marca do Cidadania para Todos é o caráter lúdico. Para interagir com a comunidade e as crianças, serão oferecidos serviços de corte de cabelo gratuito e limpeza de pele, aulas de dança oriental e medição de pressão arterial e de peso e altura. Os pais poderão levar as carteirinhas de vacinação dos filhos para verificação e serão dadas orientações para a aplicação correta de vacinas.

Os participantes também poderão assistir a palestras sobre temas diversos: a Sabesp dará orientações sobre o uso consciente da água; a ONG cultural Sansakroma contará histórias do continente africano; a ONG de preservação ambiental OCA dará esclarecimentos de alimentação e consumo consciente; o Conselho Comunitário de Atenção às Drogas e Álcool participará com orientações; o Conselho da Condição Feminina falará sobre direitos das mulheres; e a Polícia Militar ministrará palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Cidadania para Todos de abril

Data: 12, 13 e 14 de abril

Horário: 10 às 15 horas

Local: Escola Estadual João Nogueira Lotufo. Rua José Marques de Albuquerque, 18 – Jd. Santa Mônica – Pirituba – São Paulo