(17/04/07) A cidade de Bauru promove esta semana evento voltado à literatura infantil, contando com a participação de autores, oficinas e exposições. O tema da sétima edição da Feira do Livro Infantil é “Criança e Cidadania”. A programação vai até esta sexta-feira (20), com eventos desde a manhã até a noite, tanto para educadores quanto principalmente para os pequenos.

Hoje, às 15h30, haverá apresentação da Banda Municipal de Bauru no Teatro, e, às 20h, uma apresentação da orquestra de sopro e percussão do Projeto Guri – que, este ano, já se apresentou para o presidente dos EUA, George W. Bush.

Dentro do tema, a feira reunirá, ao mesmo tempo, atrações para entretenimento e para educação; desde a contação de histórias até teatros de fantoches com temas ambientais e de saúde. Segundo os organizadores do evento, haverá ainda a presença de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

A seguir, a programação completa do restante da semana:

Dia 18/04 – Quarta-Feira
Local: Brinquedoteca

8h30, 9h30 e 10h30 – 14h: Contação de Histórias – “Sob o céu de Andersen” Cárita Moraes
Local: Quintal Literário

8h às 12h e 14 às 18h: Oficina literária “Caindo na Real” – Pedagoga Giselle Pertinhez

20h: Apresentação Grupo Nossa Dança da Secretaria Municipal de Cultura
Local: Teatro Municipal

Dia 19/04 – Quinta-Feira
9h: Lançamento Livro “A menina do pé de doce” – Escritora Mariluci Genovez

10h , 14h e 15h30: Teatro infantil “Libel e o Palhacinho” – Nilceu Bernardo – Cia Teatral Atos e Cenas
Local: Teatro Municipal

8h30, 9h30: Contação de Histórias – “Sob o céu de Andersen” Cárita Moraes
Local: Quintal Literário

9h e 15h: Encontro de alunos com o escritor Luiz Vitor Martinello

Dia 20/04 – Sexta-Feira
10h: Lançamento Cartilha “O preconceito não é legal: A intolerância e a lei – Prof. Clodoaldo Meneguello Cardoso e Carlo José Napolitano”.
Local: Teatro

15h – Palestra: Escritor Eduardo Bueno “As crianças na história do descobrimento do Brasil”.
Local: Teatro

9h às 11h e 14h às 16h: Oficina Literária – Escritora Maria do Carmo Batalha

Oficina Filatélica
Ministradas por funcionários dos Correios – todos os dias úteis da Feira, às 9h e 14h, com duração de 1 hora.
20 vagas por oficina.
Faixa etária: 7 a 14 anos.

Oficina “A riqueza do Lixo”
Construção de brinquedos com materiais recicláveis – todos os dias úteis da Feira, das 8h , 10h, 14h e 16h.
20 vagas por oficina.
Faixa etária 6 a 14 anos.

Exposição de fotos e materiais da ONG Vidágua
Exposição de selos com motivos infantis – Correios
Exposição da poesia vencedora do concurso estadual (SESI/SENAI, sobre cidadania, de autoria da aluna Larissa Evangelista, 7 anos “Toda criança é feliz”)