Olá novamente leitores do Blog.

Antes de escrever este post sobre webvideos, resolvi ler o post do meu amigo Saulo “Ruptura, descontinuidade e energia” e visitei o site do fotógrafo JR (http://www.jr-art.net/). Uma foto me chamou muito atenção:

JR foto


Esse é um exemplo de imagem estática que possui uma força muito grande e acaba se tornando muito mais dinâmica que qualquer animação ou filme. É como se, depois de ver a foto, montássemos uma historinha em nossas cabeças. Basta apenas reparar no olhar do menino com a câmera.

Já pensaram que uma câmera pode se tornar uma arma, como na foto, para descobrir o mundo e os personagens que nele vivem? Quem nunca se sentiu incomodado e vulnerável com uma câmera apontada na cara?

Agora falando em imagens dinâmicas. Recebemos um vídeo do monitor Everson, que gravou seu posto Vale Verde (vejam video).
Ótima idéia retratar o posto em que trabalha para que os outros usuários conheçam.

Se alguém também quiser gravar o posto que frequenta e tiver alguma dúvida, podem me mandar um e-mail (mclini@futuro.usp.br) que ajudo com algumas dicas. Posso também ajudar na edição e na publicação, como o video do Everson.

Essa semana a equipe de webvideos vai gravar alguns depoimentos no posto do Parque da Juventude. Vamos tentar conhecer mais os usuários do Acessa e o que eles fazem na internet.

Aguardem videos sobre Ponline, Navegação Segura, Redes Sociais e mais alguns outros temas.

Muitos beijos

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *