(03/04/07) O Serviço Nacional de Aprendizagem Insdutrial de São Paulo (Senai-SP ) abriu nesta segunda-feira (2) inscrições para 31 habilitações de cursos técnicos gratuitos em 33 escolas instaladas em 19 municípios do estado.

No total são oferecidas 2.740 vagas, sendo 1.396 na capital, 668 na Grande São Paulo e 676 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2007.

Os interessados têm até 16 de abril para realizar a inscrição nas escolas do Senai-SP que oferecem o curso pretendido. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o ensino médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 31.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

O objetivo dos cursos técnicos é proporcionar habilitação em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos têm duração mínima de 1.600 horas, incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

Prova
A prova de seleção será realizada em dois horários no dia 6 de maio, das 8h às 10h30 e das 12h às 14h30. Os candidatos responderão a 60 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O gabarito será divulgado no site do Senai-SP a partir das 14h do dia 7 de maio. Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 1º, 4 e 5 de junho e os candidatos da lista de suplentes, dia 6 de junho.

Cursos oferecidos
Os cursos técnicos do Senai-SP oferecidos em todo o estado são: alimentos; análises químicas industriais; artes gráficas; automação industrial; automobilística; cerâmica; construção civil; construção de ferramentas; desenho de projetos; eletroeletrônica; eletrônica – automação da manufatura; gráfico em offset; gráfico em pré-impressão; gráfico em rotogravura e flexografia; informática industrial; informática – redes de comunicação; instrumentação; manutenção eletroeletrônica; mecânica; mecânica de precisão; mecatrônica; metalurgia; movelaria; plásticos; processamento de alimentos; processos químicos industriais; química; refrigeração e climatização; telecomunicações; têxtil; e vestuário.

Municípios com inscrições abertas
Araraquara – 32 vagas
Campinas – 228 vagas
Itatiba – 32 vagas
Ribeirão Preto – 32 vagas
São Carlos – 32 vagas

Da EPTV.com

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *