(24/05/07) A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta sexta-feira, 25, as inscrições para o projeto Jovens Acolhedores, destinadas a estudantes universitários. São 692 vagas para trabalho em 41 hospitais e postos estaduais.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.saude.sp.gov.br, no destaque Jovens Acolhedores, até 6 de junho. Para participar é preciso estudar em instituições que já se interessaram e se cadastraram na Secretaria – não é necessário curso de área médica. Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas.

Cada aluno receberá uma bolsa de R$350 da Secretaria. As faculdades se comprometem a complementar os valores das mensalidades escolares. O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição o estudante escolhe a unidade que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

No projeto, os universitários são responsáveis por humanizar o atendimento, ou seja, atender e orientar, de maneira cordial, pacientes e acompanhantes. São treinados para amparar os doentes e seus acompanhantes, prestando o primeiro contato, orientando e confortando-os.

Além da capital, cidades como Santos, Sorocaba e Presidente Prudente estão contempladas.

Confira lista de instituições que integram o projeto

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *