(16/05/07) Na próxima quinta-feira, 17, às 16 horas, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) inaugura um bicicletário junto à Estação Pinheiros (Linha C).

O local, com capacidade para 89 vagas, fica na Avenida das Nações Unidas, 5701. Funcionará das 6h às 21h. Esse é o primeiro estacionamento para bicicletas totalmente administrado pela empresa.

Instalado no amplo espaço embaixo da escada de acesso à plataforma da estação, o novo bicicletário é coberto e fechado, tem piso de concreto e iluminação. A CPTM manterá vigilância no local e os acessos serão controlados.

Para a utilização, é necessário fazer um cadastro, no próprio local, e ter seu próprio cadeado. O uso é totalmente gratuito.

Experiência em Mauá

Na Estação Mauá, a CPTM tem uma experiência de sucesso com o estacionamento de bicicletas, em parceria com a Associação Ascobike (Associação dos Condutores de Bicicletas do Município de Mauá).

O terreno, cedido pela Companhia, possui 800 metros quadrados, com 1.700 vagas. Como a gestão do bicicletário de Mauá é da Associação, os associados pagam mensalidade de R$ 10 para a utilização. Quem não for associado, pode utilizar o local por uma diária de R$ 1.

Serviço

Bicicletário Estação Pinheiros
Av. das Nações Unidas, 5701
Horário de Funcionamento: das 4h à meia-noite
Número de vagas: 89
Uso gratuito – necessário cadastramento com antecedência

Do Portal do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *