Elisângela, monitora de Marabá Paulista e sua avó

Elisângela, monitora de Marabá Paulista e sua avó

“A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo.” – Miyamoto Musashi


Olá para todos,
Em algum lugar nesse mundo virtual digito palavras buscando o que dizer. Como picaretagem e falta de onde começar busquei no Wikiquote (uma coletânea livre e gratuita de citações) uma frase que poderia me salvar.

Eis que em navegações por mares japoneses que denunciam minhas origens, encontrei uma frase de um poeta, pintor e guerreiro samurai japonês. Ufa!

E trabalhando em rede, para a rede e pensando na Rede (de projetos), como não fazer todos os links da teia de aranha e chegar num lugar bem distante de uma viagem emocionante? Iepês, Marabás, Pracinhas, Presidentes Prudentes, Angatubas, Jardins Veronias, Crianças Felizes, Achaves, Piracuamas… e outras pluralidades me fizeram relatar sobre.

Nunca será como as sensações originais, mas fica aqui registrado um relance das visitas que fizemos para a Rede de Projetos nesses últimos meses.

Uma boa idéia e muita força de vontade mudam a realidade de muitas pessoas. Que o diga os monitores que registramos.

Sabe aquela história de que se cada um fizesse um pouquinho de bem o mundo seria muito melhor? Vi isso bem de perto, entrei na casa dos monitores, invadi o seu espaço de trabalho e até conheci avós que colhem e fiam algodão para fazer toalhas de crochê.

Conheci também idosos que aprenderam a se divertir na internet e mulheres que após sair do corte de cana se arrumam para ir no posto Acessa à noite, mudando a realidade de uma cidade no Pontal do Paranapanema.

Parece viagem? Tomara.

Abraços como sempre para todos os projetistas que estão mudando para melhor o mundo das pessoas,
Binha

Foto tirada pelas próprias cortadoras de cana em Iepê

Foto tirada pelas próprias cortadoras de cana em Iepê

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *