(24/05/07) Que tal escrever e editar seus textos, inclusive um trabalho escolar, sem nem ter que usar disquete? Você pode salvar na internet mesmo! Se for um trabalho em grupo, você pode fazer a sua parte, e depois passar o endereço da página (link) para seus colegas continuarem. Não precisa nem enviar arquivo ou copiar o texto por e-mail: assim funciona o Google Docs.

É um editor de textos e tabelas on-line, ou seja, você não precisa instalar nada no computador para poder usar, nem salvar seus arquivos no computador. Para usar, basta entrar no site http://docs.google.com/ e cadastrar uma conta no Google (com nome de usuário e senha). Você faz tudo direto pelo navegador.

Outra vantagem é que os brasileiros podem usar o site em português, desde fevereiro deste ano.

O editor de textos é bastante rápido e tem opções para mudar o tamanho, a fonte do texto e a formatação, assim como num editor de texto comum, como o Writer, do Open Office, ou o Word do Microsoft Word. Também é possível inserir imagens e tabelas no texto.

Colaboradores

Além de ser on-line, o interessante é que o Google Docs permite colaboração: você pode compartilhar seus textos com as pessoas que você escolher – desde que elas também tenha conta no Google – e elas podem, de acordo com a sua escolha, apenas visualizar os textos ou editá-los. Você também tem a opção de publicar o documento na internet, assim qualquer pessoa pode vê-lo.

Da equipe de conteúdo do AcessaSP – Escola do Futuro da USP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *