Na última blogada, abordei um pouco a idéia da representatividade dos números. E agora, para que isso fique ainda mais claro, vou dar uma idéia de como as coisas funcionam. Relaxa que não vai ter nenhuma fórmula pra você decorar ou entender (rsrs). Então, vamos lá?


Na Ponline 2006 tivemos uma participação de 8113 usuários. A partir dessa amostra podemos estimar algumas coisas, como por exemplo: 73% estão na faixa etária entre 11 e 24 anos; 63% do nosso público é do sexo masculino. Desses dados, podemos concluir que uma parcela muito significativa do nosso público é de jovens do sexo masculino.

Algumas vezes esses dados nos surpreendem. Fazendo uma análise dos hábitos do nosso usuário na Internet, chegamos que: aproximadamente 60% dos nossos usuários da Grande São Paulo participam de algum tipo de conversa via mensagens instantâneas como MSN e Gtalk, mas esse número sobe sensivelmente, se comparado com os usuários dos municípios menores com até 10 mil habitantes, e chega a 76%.

O mesmo acontece com relação ao Orkut: na grande São Paulo a participação é de 61%; e em municípios com até 10 mil habitantes, esse número sobe para 73%, ou seja, existe uma relação entre o lugar e a utilização desses sites de relacionamento.
Ao que parece, quanto menor a cidade maior a participação nesses sites, o que é um dado no mínimo curioso, não acha?
Por isso, a pesquisa é importante para dar embasamento às nossas conclusões.

É isso aí pessoal, quem quiser saber mais detalhes do perfil do nosso usuário é só visitar nossa Ponline.
Até a próxima blogada.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *