Pois é galera, estou de volta.

Pra quem ta chegando agora, sou o Jackson, capacitador da Escola do Futuro, no Lidec. Alguns monitores devem me conhecer das capacitações presenciais, onde levamos até eles um conjunto de informações que serão demonstradas, analisadas e discutidas. Sempre dando prioridade à construção coletiva de conhecimento.

E hoje é exatamente sobre isso que eu gostaria de falar com vcs. Sobre as capacitações e essa tal ?construção de conhecimento coletivo?.


Gostaria de dizer a todos vcs, monitores, que amo meu trabalho. Adoro estar com vcs (mesmo quando vou láááá pro Pontal ? 10 horas de ônibus), porque eu não dou aula, eu não sou professor, nem mestre, nem aluno. Sou só mais um com alguma informação que, juntamente com as milhares de informações que vcs trazem do seu dia-a-dia, ajudo a construir um conhecimento aplicado.

E isso é exatamente a capacitação. Conhecimento, debate, análise, aplicação. A capacitação só acaba quando o monitor transporta todo aquele conjunto de informações que recebeu e transmitiu para o usuário.

Há algum tempo já, muita gente tem compartilhado esse pensamento. Essa coisa de ?se eu não sei isso ou aquilo, alguém sabe!?. Isso é o tal Software Livre.

Muitos de vcs já me ouviram dizer que ?monitor não tem direito de dizer Eu-Não-Sei, a menos que ele não queira?. Sabe por que?

Porque hoje a tal internet ta modernizada, interativa, pessoal, humana, como nunca antes. Já ouviram falar de web2.0? É isso ai; Compartilhar, personalizar, publicar, mas principalmente interagir!

Mas vamos a meu recado? Monitores, Agentes de Transformação, Inovadores:

Sejam homens do amanhã!

Como? Fácil:

Esteja sempre à frente do seu tempo. Pesquise, classifique, filtre, publique, noticie, guarde, personalize, aprenda.

Esteja pronto para o amanhã.

Todos vcs têm capacidade. Todos vcs podem aprender sozinhos, podem melhorar, podem aprofundar-se naquilo que têm interesse.

Vocês têm o poder de transformar a vida de um usuário, de ensinar algo novo todos os dias, assim como vcs me ensinaram muito até hoje e também a transformaram. Têm o poder de se prepararem para algo melhor. Vocês têm a independência do aprendizado em suas mãos.

Internet não educa sozinha, mas você pode muito através dela.

Pense nisso…

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *