O site de vídeos YouTube lançou ontem uma versão em português para os internautas brasileiros.

Agora, ao entrar na página, os usuários tupiniquins têm o site todo em português. Na home, em destaque ficam apenas vídeos produzidos no País.

O conteúdo pode ser visto no endereço www.youtube.com.br ou acessando o YouTube.com e clicando na bandeira brasileira que fica no topo da tela.

A novidade também está presente em versões para a Espanha, Holanda, Polônia, França, Itália, Japão, Irlanda e Grã-Betanha.

Algumas empresas brasileiras aproveitaram a deixa para anunciarem parcerias com o YouTube. TV Globo e os portais Terra e IG terão canais exclusivos no site.

2006 foi o ano do vídeo na internet. A grande prova disso foi a compra do próprio YouTube, por astronômicos US$ 1,6 bilhões. No ano passado, o site foi eleito pela revista Time como a melhor invenção de 2006 por “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista.”

O número de usuários que usam o seu serviço não pára de crescer. Há quase um ano, o YouTube já registrava 100 milhões de vídeos acessados diariamente.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *