Estudantes vão receber também notebooks para leitura das obras didáticas.

Alunos cegos que cursam o ensino médio em escolas públicas serão beneficiados este ano pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (Pnlem) do Ministério de Educação e Cultura (MEC). Eles receberão livros eletrônico em braille de biologia, português e matemática.

O Brasil conta com 784 alunos com deficiência visual em escolas públicas e cada um deles receberá dois livros em áudio. Para que a distribuição da obra neste formato seja viável, a Secretaria de Educação Especial (Seesp/MEC) distribuirá 774 notebooks para escolas. Os portáteis acompanham leitor de textos como o Dosvox.

Isso permitirá a leitura dos livros em áudio, além da edição de textos, acesso à internet e à impressão dos trabalhos dos alunos em impressora braille computadorizada. Após a entrega de todos os equipamentos eletrônicos, a Seesp enviará para as escolas contempladas um termo de doação, que delega às escolas e às secretarias estaduais de educação a responsabilidade pela manutenção e guarda dos computadores.

Do Olhar Digital

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *