Olá, pessoal;
Para quem não me conhece, sou a Tíssia Nunes e trabalho aqui na Escola do Futuro. É sempre um prazer teclar com vocês. O Blog do acessa é uma oportunidade de conversarmos com usuários e monitores através de comentários e por isso, dessa vez, pensei em trazer algumas dicas úteis para aqueles que estão começando na internet e no uso do computador.
Hoje, o nosso assunto é PEN-DRIVE!


Vocês já devem ter lido sobre os pen-drives no manual de utilização do acessa Livre 1.5, mas não custa nada reforçar, não concordam? ;)

1- Não deixe o seu pen-drive conectado continuamente no computador. Isso reduz sua vida útil. As memórias desses cartões e sua capacidade de manter as informações são perdidas com o tempo de uso.

2- Conecte seu pen-drive depois do sistema operacional ter sido carregado, não antes disso.

3- Para remover o seu pen-drive com segurança, você precisará seguir as seguintes dicas:

- Remova-o antes do computador ser desligado.

- Você não deve remover fisicamente um pen-drive ou cartão de memória sem ter avisado ao sistema operacional que vai fazê-lo.

Esses cuidados são muito importantes porque, algumas vezes isso pode ocasionar perda de dados ou de informação.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *