Apenas no mês de junho, apareceram mais de 3 milhões de sites na rede mundial de computadores.

Uma pesquisa da empresa de análises na web Netcraft mostrou o crescimento da internet mundial, que atualmente possui mais de 125 milhões de sites. Segundo o site TG Daily, no primeiro semestre de 2007 foram 20,4 milhões de novos sites, sendo que apenas em junho, 3,62 milhões de sites surgiram na web.

O crescimento visto até o momento neste ano segue de perto a tendência de aumento acompanhada no ano passado, quando 30,9 milhões de novos sites ganharam seu espaço na web, conforme noticiou o site Whir News.

O servidor Apache teria começado a perder terreno para os servidores da Microsoft, usados em 2,4 milhões dos sites lançados em junho, o que elevou o número dos sites nesta plataforma para 40 milhões pela primeira vez, contra 52,7% dos sites hospedados usando Apache.

O número de sites é incrementado em boa parte pelo Blogger, da Google, que em junho foi responsável por 592 mil novas inclusões, e hoje representa 4,32% de toda a internet, que, em números mais precisos, possui 125.626.329 sites.

Do Terra

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *