Site ensina gratuitamente lições básicas do idioma japonês, com vocabulário e dicas de cultura nipônica.

(26/07/07) Olhos grandes, desenho em preto-e-branco e leitura de trás para frente: quem pensou em mangá, acertou na mosca! Difundidos como febre em diversos países do mundo – principalmente no Brasil, os quadrinhos japoneses ganham cada vez mais espaço, principalmente entre os jovens.

No Brasil, nem precisa saber ler japonês para curtir as histórias cheias de emoções, romances ou ação. Atualmente, qualquer banca de jornal oferece uma grande variedade de títulos já traduzidos, e a televisão exibe outros tantos (animes) dublados.

Mas qual amante de mangá e anime não teve aquela coceirinha de aprender nem que seja um pouquinho da língua original falada pelos personagens favoritos? Pois é. Pela internet, é possível encontrar páginas que dêem uma mãozinha nisso!

O Otaku Project (otaku=aficcionado por desenhos japoneses) tem on-line e grátis um curso bem básico de noções de japonês. Com ele, é possível aprender dois dos sistemas de escrita japoneses, o hiragana e o katakana (são três, ao todo: hiragana, katakana e os famosos kanjis). O site apresenta animações da ordem em que os traços da escrita devem ser feitos, passo a passo.

Para ajudar a fixar as lições, o site também coloca à disposição do visitante arquivos de áudio com a pronúncia correta do vocabulário dado e exercícios para imprimir e praticar off-line.

Há também seções com a Gramática do idioma e Vocabulário, além de pequenas lições de cultura japonesa.

Gostou da dica? Então, ganbatê! (esforce-se!; vá em frente!)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *