Portal AcessaSP foi o melhor entre 43 concorrentes na categoria Setor Público, de acordo com 5 jurados

prêmio Arede 2007O Portal AcessaSP venceu este mês, na categoria Setor Público, o Prêmio ARede 2007, oferecido pela revista de mesmo nome. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de outubro.

O site ficou à frente de 43 concorrentes, tendo sido o que apresenta melhores qualificações em nove critérios, dentre os quais inovação, conexão à internet, padrões de acessibilidade, uso de softwares livres e tecnologias abertas, interatividade e desenvolvimento cooperado, mecanismos de representação comunitária. A avaliação foi feita por cinco jurados com experiência reconhecida inclusive internacionalmente no ramo.

O Portal AcessaSP utiliza soluções em software livre (como o Xoops, para publicação de conteúdo, e o Nucleus, para produção de blogs), disponibiliza seu conteúdo para reprodução livre por meio da Licença Creative Commons e mantém canais abertos à participação dos internautas. Tudo buscando uma interatividade que leve os usuários a se familiarizar com as ferramentas mais usadas atualmente na internet e a desenvolver projetos ou iniciativas que possam melhorar sua condição e a da comunidade que os cerca.

A Revista ARede existe desde 2005, e tem como foco reportagens sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação para inclusão social. O Prêmio, cujo objetivo é divulgar as melhores iniciativas de cada categoria, está em sua primeira edição, e oferece aos vencedores um certificado de reconhecimento, um troféu e passagens para participar do Campus Party Brasil, em fevereiro de 2008.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *