O programa chegará a 400 municípios após a expansão, que deve se completar até o final de 2008

O maior programa de inclusão digital do país, o Acessa São Paulo ganhará mais 100 postos até o final do próximo ano, ampliando para 400 o número de municípios beneficiados pelo serviço. O anúncio foi feito pelo governador José Serra nesta quarta-feira, 28, durante evento na Capital. Serra disse que a meta é contemplar todo Estado até o final de sua gestão.

“O município, por menor que seja, com mil, dois mil habitantes, vai ter um Acessa São Paulo”, garantiu o governador. “O Estado já tem convênio com 353 prefeituras e serão mais 50 até o final do ano que vem. Vamos chegar a todos os municípios de São Paulo”, enfatizou, em discurso para moradores da região leste de São Paulo. Na ocasião, o governador assinou a transferência do controle de postos do programa para a prefeitura.

O Acessa São Paulo foi lançado em julho de 2000 e hoje conta com 403 unidades espalhadas por 353 municípios do Estado. São 738 monitores que auxiliam a população no acesso aos 3.228 computadores disponíveis. Hoje o serviço conta com 1.224.591 usuários cadastrados. Eles foram responsáveis por mais de 27,5 milhões de atendimentos desde o início dos trabalhos.

O programa dá acesso à internet para a população que não tem computador: 82% enviam e recebem e-mails; 45,8% lêem notícias em jornais e revistas; 43,4% freqüentam salas de bate-papo; 35% buscam oportunidades de trabalho e 46% afirmam já terem utilizado algum serviço de governo eletrônico.

Manoel Schlindwein, no Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *