que desde pequenina era apaixonada por música. Adorava ver meu pai e seus companheiros tocarem violão e viola cantando música no mesmo estilo. Quando estava com sete anos, pedi ao meu pai como presente de aniversário de oito anos um violão o qual foi a minha grande surpresa quando ele disse:

- Tudo bem. No seu aniversário o pai compra, tá?

Não via a hora desse dia chegar. A ansiedade tomava conta de mim. Perguntava pra todos em casa se já estava chegando o meu aniversário. (não era de se admirar que todos já estavam irritados comigo )

Enfim, chegou o tal dia e, meu pai chegava em casa com um embrulho um pouco grande em suas mãos porém, lindo. Olha pra mim e diz:

- Bom, não vai ficar triste com o pai mas, não encontrei um violão pra sua idade então, trouxe uma linda boneca!!!

Nem peguei no embrulho, a decepção era tanta que subi as escadas chorando e não queria ouvir mais nada.

Lá embaixo todos me chamavam:

- Veja que boneca linda!!!
- Eu odeio boneca!!! Eu queria um violão!!!!

De tanto ensistirem…:
- Olha como canta!!!
De repente, ouvi o som das cordinhas sendo tocadas pelo meu pai, desci desesperadamente as escadas e, pude ver, pegar,abraçar e chorar de felicidade com o meu primeiro violão.

Hoje, ainda toco e, sempre que lembro do meu lindo presente que o meu pai me deu… Da esperança e de um sonho infantil que ele incentivou e acreditou e, não me impediu de sonhar. Sou muito feliz e grata a esse grande homem: Meu Pai.

Aprendi a outros instrumentos e, tudo o que ele pode me oferecer em suas condições, jamais a negou. E, eu sempre aceitei pois era o melhor que ele me podia oferecer.

Por isso, pais:
- Acredite e aposte em seu filho! Jamais lhe tire a esperança e incentive-o em suas condições, em seus limites e, verás a recompensa.

Filhos:
- Sede obedientes a seus pais porque isso é justo e, jamais reclame do que eles te oferecerem pois, os pais sempre querem o melhor para os seus filhos!

Um grande abraço.

Autora: Elaine Rodrigues da Silva, 28 anos, do posto Acessa de Juquitiba

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *