É possível usar a internet para encontrar livros nas bibliotecas da cidade de São Paulo

As bibliotecas públicas são uma boa opção para quem não tem condições de comprar os livros de que precisa ou de que gosta. Para os leitores da cidade de São Paulo, existe uma opção fácil e prática para pesquisar o acervo de suas bibliotecas públicas – um Sistema de consulta on-line.

Nele, é possível pesquisar a localização de bibliotecas por meio do mapa do município – basta clicar na zona desejada, ou no mapa completo. E o visitante pode também partir direto para a busca do livro desejado, por meio do menu que fica embaixo dos mapas.

página de pesquisa de bibliotecas municipais de são paulo

Na pesquisa por índice, basta digitar o título do livro ou o nome do autor que o sistema mostrará se há alguma biblioteca que tenha, e quais são. Mostrará também o número de chamada, ou seja, a localização do livro dentro da biblioteca. Com ele na mão, é só solicitar ao bibliotecário que o pegue ou passear pelas prateleiras – achando, quem sabe, outras coisas tão interessantes quanto a que se queria achar!

Na pesquisa por palavra, é possível achar livros que tenham determinado termo no título, ou autores que tenham um certo nome no sobrenome. É bom para aqueles momentos em que só se lembra de um pedaço do nome, ou uma parte do nome do autor.

Bom… A preguiça como desculpa para não ir atrás de bons livros não funciona mais!

Por Marina Iemini Atoji, da equipe de Internet do Lidec

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *