A meta do Plano é de que o Programa chegue a todos os municípios até 2010

Atualizada em 12/12 às 15:01

Até o final de 2010, os 645 municípios do Estado de São Paulo terão um posto do Acessa São Paulo. É o que prevê o Plano de Expansão anunciado pelo governador José Serra, que inicialmente entregará 50 postos já neste mês de dezembro.

Governador e autoridades descerram a placa na inauguração do posto de ItuO governador (na foto de Sérgio Andrade, ao lado) fez o anúncio nesta terça-feira (11), na inauguração de um dos postos em Itu. “Esse programa não fui eu quem criou. É da obra de Mario Covas. Vamos fazer mais Acessa SP do que encontramos. Esse é um programa barato, não vou fazer demagogia dizendo que é caro. Precisa é de mais organização”, disse Serra, durante a cerimônia.

As cidades que receberão os 50 novos postos são: Alto Alegre, Álvares Florence, Álvaro de Carvalho, Analândia, Arapei, Arco-Íris, Areiópolis, Avaí, Cabrália Paulista, Caçapava (2 postos), Coroados, Cubatão, Dirce Reis, Fernão, Floreal, Gabriel Monteiro, Guapiaçu, Guarujá (2 postos), Ibirá, Ibiúna, Ilhabela, Ipeúna, Itapura, Itaquaquecetuba, Itu (2 postos), Joanópolis, Lourdes, Lupércio, Maracaí, Mesópolis, Nova Guataporanga, Parisi, Paulicéia, Pedrinhas Paulista, Pirangi, Planalto, Platina, Pongaí, Queiroz, Salmourão, Salto, Sta. Rita do Passa Quatro, Santana de Parnaíba, Sebastianópolis do Sul, Suzanápolis, Taiaçu e Tarumã.

Informações sobre esses postos podem ser encontradas no Catálogo de Postos AcessaSP.

A partir disso, então, o governo paulista implantará mais 120 postos até dezembro de 2008 – o número de municípios atendidos pelo Programa aumentará, assim, para 473. Com essa marca, 73% das cidades do Estado contarão com pelo menos uma unidade do AcessaSP até o final do ano que vem.

O investimento envolvido na implantação desses 170 novos postos é de cerca de R$ 2,6 milhões.

Equipe de Internet e Comunicação do Lidec, com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública e de Manoel Schlindwein

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *