O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho chegou a 39 milhões

O número é 21% maior em relação a medição feita há um ano, segundo dados da empresa de pesquisa Ibope//NetRatings divulgados nesta terça-feira.

A base de internautas do país somava 39 milhões no final do terceiro trimestre, de acordo com levantamento da companhia, acima dos 32,2 milhões de usuários verificados um ano antes.

Se considerado apenas o número de pessoas com acesso à internet em casa, a base nacional de internautas evoluiu 43,7 por cento no intervalo, para 30,1 milhões.

O crescimento acompanha vendas aceleradas de computadores este ano, que devem crescer cerca de 20 por cento sobre o volume comercializado em 2006, segundo projeções do setor.

O nível de atividade dos internautas também apresentou avanços. O tempo médio gasto por cada internauta na Web em outubro foi de 23 horas e 12 minutos, uma hora e 12 minutos a mais na comparação com setembro e duas horas e 42 minutos acima do verificado em outubro de 2006.

Por Alberto Alerigi Jr, da Reuters, na INFO

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *