Depois de um ano em caráter experimental, o projeto Um Computador por Aluno começa a funcionar em 2008

Em 17/12 fo escolhida a empresa fornecedora em leilão eletrônico. O Governo Federal publicou na última quinta-feira (13/12) o edital para a compra de 150 mil laptops para serem distribuídos em 300 escolas do País.

Serão contempladas cinco escolas estaduais e quatro municipais em cada estado – pelo menos uma delas, na zona rural. Além disso, em cada uma das cinco regiões do país, um município com até três mil alunos será escolhido para uma experiência inédita – nas cidades selecionadas, todos os alunos de escolas públicas receberão os laptops. A idéia é avaliar o impacto que o uso das tecnologias da informação terá sobre o nível educacional de cada município.

Os equipamentos devem ter tela de cristal líquido de no mínimo sete polegadas, capacidade de armazenamento de pelo menos um GB e memória RAM de 256 megabytes. A empresa vencedora ficará responsável pela entrega, instalação e manutenção das máquinas por três anos. Em uma fase prévia, realizada em Brasília, Palmas, Piraí (RJ), Porto Alegre e São Paulo, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) constatou aumento do interesse dos alunos e melhora do desempenho em sala de aula com a utilização do laptop.

Por Karen Silva, do www.governoeletronico.gov.br

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *