São dois postos no Guraujá e um em Cubatão; os novos postos ampliam para seis o número de unidades na Baixada

Atualizado em 16/01, às 11h49

O Governo do Estado inaugurou nos municípios do Guarujá e de Cubatão três postos do Acessa São Paulo nesta terça-feira, 15 de janeiro. O programa de inclusão digital paulista, que já possui três postos nas cidades de Itanhaém, Santos e São Vicente, ampliou assim para seis o número de unidades em funcionamento na Baixada Santista. Desta forma, os postos do Acessa na região terão um aumento de 50% no número de atendimentos mensais.

A inauguração de dois postos Acessa no Guarujá aconteceu no bairro Pae Cará, às 14h30, com a presença do Secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e do prefeito, Farid Said Madi. Cada um tem capacidade prevista para realizar 1.320 atendimentos por mês e conta com cinco computadores e dois monitores estão à disposição para auxiliar a população na utilização do equipamento.

Os postos do Acessa São Paulo estão localizados no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) João Paulo II, no bairro Pae Cará, na Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, e na Vila Santo Antônio, na Rua José Ferreira Canaes, 29. Ambas atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Em Cubatão, a cerimônia foi realizada às 16h30, também com a participação do Secretário Beraldo e do prefeito do município Clemont Silveira Castor.

O posto tem oito computadores disponíveis para a população e dois monitores treinados para prestar auxílio aos usuários. A unidade encontra-se no centro da cidade, na Rua Pedro José Cardoso, 247, e atende das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A capacidade mensal do posto é de 2.100 atendimentos.

“Neste país, o nosso grande desafio é acabar com a desigualdade. E a gente pode fazer isso pelo conhecimento. O Acessa SP oferece essa oportunidade ao cidadão, possibilita que ele entre contato com novas ferramentas, aprenda e desenvolva novas habilidades”, disse o Secretário de Gestão Pública. Sidney Beraldo também agradeceu o trabalho de Rubens Lara, que foi responsável pelas assinaturas dos convênios com as Prefeituras do Guarujá e Cubatão para a implantação das unidades do Acessa SP, e destacou que com a entrega delas o governo do Estado cumpre o compromisso assumido com a população.

Novos Postos

Guarujá
Endereços: Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes, 281, Pae Cará
Rua José Ferreira Canaes, 29 – Vila Santo Antônio.
Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Número de computadores: 5
Previsão de atendimento mensal: 1.320 atendimentos

Cubatão
Endereço: Rua Pedro José Cardoso, 247 – Centro.
Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Número de computadores: 8
Previsão de atendimento mensal: 2.100 atendimentos