Operação da Polícia Civil em S. José do Rio Pardo fecha lan houses e cidadãos buscam posto Acessa da cidade

Fachada da biblioteca de S. José do Rio Pardo, onde fica o postoO Acessa de São José do Rio Pardo teve seu movimento dobrado, por conta do fechamento de diversas lan houses da cidade, motivado por irregularidades (de alvarás a uso de programas piratas).

De acordo com o monitor, Fábio de Lima Souza, os atendimentos diários antes do fechamento das lan houses chegavam a 60. Após a operação realizada pela Polícia Civil para fiscalização das lan houses e que resultou no fechamento de várias delas, o número subiu para 120 acessos por dia.

Fábio conta que “A maioria dos novos cadastrados utilizava a internet nas lans, principalmente para enviar e receber e-mails, fazer trabalhos escolares ou utilizar programas interativos, como MSN e Orkut”, atividades que podem ser feitas gratuitamente no posto Acessa.

Da equipe de Internet e Comunicação do Lidec, com informações da Gazeta do Rio Pardo; matéria de Natália Tiezzi

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *