Os monitores do Acessa têm sugestões para alternativas ao Gaim, programa de mensagens instantâneas do AcessaLivre

De acordo com a Ponline 2006, 74,3% dos usuários do Acessa utilizam programas de mensagens instantâneas, como o MSN ou o Google Talk. Nos postos do Acessa, os computadores têm à disposição o Gaim, mas ele não parece ser uma “preferência nacional” entre os usuários – o que é possível constatar em alguns comentários deixados no Blog do Acessa e em e-mails enviados por monitores…

Mas os próprios monitores têm sugestões para quem não gosta muito do Gaim. O pessoal de Sandovalina, por exemplo, usa o Meebo Logo Meebo(www.meebo.com), segundo a monitora Silvia. Ela considera o site “mais legal que os outros”, porque “nele dá pra colocar foto e mudar o plano de fundo e dá para ficar com o msn e talk aberto ao mesmo tempo!”. Para poder colocar foto, é necessário fazer um cadastro no site, de acordo com Silvia. O Meebo também é sucesso em Flora Rica, de acordo com a monitora do posto, Naide, que acha o site “mais rapido e mais fácil” do que os outros.

O Roni, monitor do Acessa de Lourdes, ofereceu não só uma, mas uma lista de opções para sites de uso de mensagens instantâneas! Ele diz que, apesar de o Meebo “ser o mais rapido e mais fácil na categoria webmessenger”, ele “tem alguns contras pois ele utiliza varios recursos do computador enquanto está em uso”. Por isso, divulgou para os usuários de seu posto algumas opções:

http://www.imo.im/

http://www.koolim.com/

http://www.brasilnow.net/

http://www.e-messenger.net/

http://www.ebuddy.com/

http://www.communicationtube.net/

http://www.imessengr.com/

http://www.messengerfx.com

Em Salmourão, o site usado é o webmessenger.msn.com .

Mas caso você queira usar o Gaim disponível nos postos Acessa mesmo, veja como utilizá-lo:

É só ir em “Iniciar”, depois em “Programas”.

Abra o “Mensagens Instantâneas – Gaim”. Clique em “Adicionar”; aparecerá uma outra janela, em que você deverá selecionar o Protocolo (MSN, por exemplo). Depois, coloque seu e-mail e sua senha e dê OK.

Depois, é só selecionar a sua conta, clicar no quadradinho “Conectado” e digitar sua senha novamente. Aparecerá uma janela com os seus contatos que estão on-line.

Para saber como colocar sua foto, veja no Manual de Uso do AcessaLivre!

Depois dessas dicas todas, não vai faltar desculpa para se comunicar com os amigos e com a família em tempo real, não é mesmo?

Por Marina Iemini Atoji, da equipe de Internet e Comunicação do Lidec

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *