As vagas são para novos cursos na Etec que funciona no Parque da Juventude

Estão abertas as inscrições do Vestibulinho 2008 para novos cursos na Etec Parque da Juventude, em Santana, na Capital. Serão oferecidas 120 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde, sendo 60 para curso técnico de Dança e outras 60 vagas para o curso técnico de Música.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. Até o dia 16 de janeiro, o candidato tem de levar a ficha preenchida sem rasura e efetuar na escola o pagamento da taxa de R$ 20.

A ficha estará disponível na Etec. O local de prova será divulgado dia 24 de janeiro na unidade e neste site e em www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 27 de janeiro às 13h30.

Provas de habilidades específicas

Técnico em Dança – A prova de aptidão terá exercícios em técnica de dança, criatividade e expressão corporal. O candidato deve comparecer com roupas adequadas que permitam a observação de seus movimentos pela banca examinadora. Técnico em Música – A prova teórica, de aptidão, terá questões com conteúdos específicos de música.

Durante a parte prática, o candidato deve executar uma peça musical de livre escolha para uma banca examinadora, além de fazer a leitura rítmica e melódica*.

*Importante: para execução instrumental, o candidato deve levar seu próprio instrumento e acessórios.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescentende deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo), 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Do Centro Paula Souza, no Portal do Governo do Estado

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *