Iniciativa de monitor amplia atendimentos e número de acessos diários no posto

Posto de BaririO monitor de Bariri, Cleiton Antonio Muzardo, desenvolveu uma “estratégia de marketing” para divulgar seu posto (foto ao lado) na cidade. Ele foi às rádios Rádio Cultura, 91 FM e Rádio Clube, do município, falar sobre o Programa AcessaSP e também foi personagem de matéria no portal da Prefeitura de Bariri.

Na entrevista, segundo Cleiton, ele “destacou os vários tipos de serviços prestados pelo posto, como emissão de certidões, atestado de antecedentes criminais, declaração de isento do imposto de renda, dentre outros serviços públicos”. “São serviços que muitas vezes são feitos em escritórios particulares, onde cobra-se pelo serviços prestados.” e também do apoio da diretora de educação e cultura da Prefeitura Municipal de Bariri Maria Eunice Beltrame

Cleiton contou com o apoio da diretora de educação e cultura da Prefeitura Municipal de Bariri, Maria Eunice Beltrame. Para ele, o posto é importante para a cidade, “como um grande avanço no processo de inclusão digital no que diz respeito ao acesso à internet gratuita”.

O resultado da estratégia de divulgação foi positivo, conta Cleiton. O movimento cresceu, “pois várias pessoas que não tinham acesso ou desconheciam o programa AcessaSP se interagem diariamente”, diz ele. “Tanto é que hoje o posto conta com mais de 70 acessos diários em um ano e meio de atividade”.

Por Marina Iemini Atoji, da equipe de Internet e Comunicação do Lidec