A nova lista de discussão teve muito assunto nos últimos dias. Falou-se de tudo. Sugestões de melhorias nos sistemas, dúvidas sobre as capacitações e seus respectivos certificados, usuário com o desodorante vencido, a obrigatoriedade do RG etc, etc. No entanto, houve um assunto que interessa a todos os monitores e usuários e vale a pena reforçar aqui.

Como todos sabem, há regras para utilizar os equipamentos do Acessa que precisam ser respeitadas para o bom funcionamento do posto. Essas regras estão no termo de adesão que o usuário assinou ao se cadastrar. Caso uma ou mais dessas normas seja desrespeitada o usuário será advertido pelo monitor. Será relembrado das regras e ouvirá um sermão explicando porque elas existem. Por fim, será avisado que ele poderá ser suspenso se insistir.

Caso o desrespeito às regras aconteça novamente, o monitor pode interromper o acesso e mandar o usuário embora. Somente no dia seguinte o usuário pode acessar novamente.

Em casos extremos o usuário poderá ser suspenso. Mas é importante lembrar que não é o monitor quem suspende. Ele envia um e-mail para o gestor informando qual foi a infração, nome e RG do usuário. A coordenação do Acessa avalia a infração e, se concluir que a infração de fato aconteceu, aplica a suspensão desativando temporariamente o cadastro do usuário.

O importante é lembrar que o monitor não suspende ninguém. Quem faz isso é a coordenação do Acessa, justamente para que as reclamações, se existirem, sejam respondidas pelo Programa Acessa SP e não pelo monitor.

É isso aí. Quem estiver com dúvidas, pode pedir emprestado um termo de adesão ao monitor e reler as regras. Dessa forma todos saberão quais são as normas de boa convivência no posto do Acessa.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *