Base de usuários residenciais cresceu de 14 milhões para 21 milhões em 2007 no Brasil, diz Ibope

O Brasil foi o país que registrou maior expansão do acesso residencial à internet entre os países medidos com a metodologia Ibope/NetRatings. O número de pessoas que têm acesso à web em casa saltou de 14 milhões para 21,1 milhões entre janeiro/06 e janeiro/07. O crescimento é de 50%.

Segundo José Calazans, analista de mídia do Ibope, a queda no preço dos PCs e a expansão dos serviços de banda larga foram os principais fatores a impulsionar o crescimento do acesso à web no Brasil.

Em 2005, o número de usuários residenciais era de 10,7 milhões. Este volume cresceu para 12 milhões em 2006 e atingiu 14 milhões no início de 2007. A curva de crescimento apresentou expansão mais acentuada ao longo do ano passado. Dados de janeiro de 2008 apontam 21,1 milhões de usuários.

Apenas para comparação, os Estados Unidos apresentaram ganho de 4 milhões de internautas e a França de 3,2 milhões, ambos bem abaixo do ganho registrado no Brasil.

Com 23 horas e 12 minutos por pessoa no mês, o Brasil segue liderando em tempo médio de navegação, à frente da França, que marcou 21 horas e 38 minutos, dos Estados Unidos, que têm 20 horas e 39 minutos, e da Austrália, que ficou com 19 horas e 13 minutos.

Os principais interesses dos brasileiros na internet concentram-se na categoria Buscadores, Portais e Comunidades, diz o Ibope.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *