Uma pequena evolução vem acontecendo dentro do Acessa SP. Não é nenhuma revolução tecnológica que mudará o rumo da humanidade. É só uma mudança de comportamento que pode fazer muita diferença no serviço prestado para a população.

Até abril de 2007, todos os postos precisavam enviar semanalmente um relatório por e-mail. Depois disso entrou em funcionamento um novo sistema para registrar automaticamente os cadastros e atendimentos realizados no posto. Com isso, a coordenação do Acessa passou a dispor de uma ferramenta para saber na hora como está situação de cada posto, sem depender de um relatório enviado semanalmente.

A partir disso, foi possível fazer um relatório geral mais analítico, calculando quanto tempo as máquinas num determinado posto estavam ocupadas ou ociosas. Enfim, era possível saber se um posto do Acessa funcionava bem e, conseqüentemente, tinha bastante movimento.

A pequena revolução começou quando todos os monitores começaram a receber esse relatório geral. Todos puderam ver como estava o próprio desempenho em relação a outros postos com a mesma quantidade de máquinas. Os monitores ganharam um parâmetro para saber se faziam um bom trabalho ou não.

Houve uma mudança de comportamento dos monitores. Quem acompanha o relatório começou a ficar mais atento no que poderia atrair usuários porque queria ficar bem no relatório. Até mesmo porque todos sabem que um posto com baixo atendimento pode ser desativado e os monitores dispensados.

Com isso, o usuário sai ganhando também porque passa a ter um atendimento de melhor qualidade. O monitor está interessado em manter o posto em plenas condições para ter o máximo de atendimentos: máquinas funcionando, horário respeitado, bom atendimento etc. O monitor sabe que isso se transforma em resultado no relatório geral e o seu trabalho está garantido.

Quem quiser conferir como é o tal relatório, é só clicar aqui.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *