Desde a terça-feira da semana passada, 25/03/08, está em teste uma nova versão do Linux Acessa-Livre. A versão 3.0 pode ser conferida no posto do SEADS, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e neste momento é muito importante a avaliação dos usuários para corrigir eventuais problemas antes de implantar em todos os postos.


Área de trabalho do Acessa-Livre 3.0O Acessa-Livre 3.0 vem para responder a problemas que há tempos já existiam e mereciam uma solução. A primeira delas são os navegadores. Todos os usuários que vão ao posto para entrar no Orkut devem ter encontrado alguma dificuldade para alterar o perfil, escrever nas comunidades ou coisas do gênero. É que os administradores do Orkut alteraram o site ficou incompatível com o a versão do Firefox utilizado no Acessa. O problema é que o Acessa-Livre 1.5, o Linux utilizado atualmente, não permite mais nenhuma atualização dos navegadores. Para atualizar os navegadores agora, só trocando todo o sistema operacional.

Alem dos navegadores, a versão 3.0 permitirá mais compatibilidade com os pen-drives. Não será preciso montar e desmontar disquetes, pois os arquivos serão abertos diretamente.

Mas calma! Vai demorar um pouco para esse novo sistema operacional chegar pra todo mundo. Ainda estamos em fase de teste e tudo pode acontecer. Imprevistos de toda ordem surgirão e as coisas podem não funcionar como imaginávamos. Por isso, neste momento a participação dos monitores e usuários do posto SEADS é fundamental. Por favor, escrevam nos comentários deste blog todas as observações que tiverem sobre o 3.0. Pontos fortes, pontos fracos, o que melhorou e o que piorou. A opinião de vocês é mais do que necessária para sabermos se estamos no rumo certo.

Quem estiver na capital, também está convidado a ir até o SEADS para dar sua avaliação. Anotem o endereço: Rua Bela Cintra, 1.032, Cerqueira César (próximo à Av. Paulista) e o horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *