Empresa diz que de cada 3 internautas, 2 navegam em redes de relacionamento

O número de pessoas que acessam a internet atingiu 824 milhões em janeiro de 2008, um crescimento de 10,4%, de acordo com estudo divulgado nesta terça-feira (18/03) pela empresa de pesquisa comScore.

A pesquisa mostra que a internet já deixou de ser uma mídia centrada nos Estados Unidos, para se transformar em global. Hoje, 21% das pessoas que acessam a internet são dos Estados Unidos. Em 1996, eram 66%.

“O crescimento do número de usuários de internet nos Estados Unidos reduziu-se, enquanto muitos países asiáticos e do Leste europeu continuam a acrescentar novos internautas em uma taxa muito rápida”, diz o estudo “Digital World: State of the Internet”.

A internet, segundo o estudo, é uma importante fonte de notícias para a maioria dos usuários. O ranking com as 10 maiores marcas globais mostra uma grande diversidade dos países de origem, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Coréia do Sul.

As três maiores marcas globais de internet são Google, Yahoo e o Baidu, site de buscas chinês.

Redes sociais e vídeo online
O estudo identifica que o número de pessoas que visitam sites de relacionamento – como Orkut, MySpace, Facebook, LinkedIn, cresceu 34% no período de 12 meses, atingindo 530 milhões pessoas.

Atualmente, de cada três pessoas que acessam a internet, duas navegam em redes sociais. O MySpace e o Facebook, segundo a comScore, atraem mais de 100 milhões de visitas por mês.

O vídeo online se transformou no formato dominante de entretenimento na web, graças a popularidade do YouTube que atraiu mais de 250 milhões de visitas globais em janeiro, diz a comScore

Os dados da comScore incluem acessos de casa e do trabalho. Não são contabilizados vistas de computadores públicos, como cibercafes, e telefones celulares e PDAs.

Distribuição web
A Ásia/Pacífico é a região com o maior número de internautas: 308,8 milhões, um crescimento de 13,9%. Em seguida vem a Europa (232,8 milhões), América do Norte (183,8 milhões), América Latina (59 milhões) e Oriente Médio e África (39,9 milhões).
A América Latina é a região do mundo com a segunda maior taxa de crescimento (16,6%), atrás apenas do Oriente Médio e da África (20,2%).

Do IDG Now!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *