Monitores de postos do interior apontam alternativa para que usuários possam usar o site normalmente

Orkut: quem resiste à telinha azul (ou seria roxa?) que reúne seus amigos, seus interesses e um bocado de diversão? Nos postos Acessa, de acordo com a Ponline 2006, 63,1% dos usuários dedicam o tempo de acesso à internet à participação em sites de comunidades de relacionamento (o nome “técnico” para sites como o orkut, ou o MySpace).

Desde, no entanto, que o site sofreu algumas mudanças, iniciadas no segundo semestre do ano passado, os usuários do Acessa têm tido dificuldades em utilizar o serviço. Diversas pessoas reclamaram do fato de não poderem navegar normalmente no site, apresentando dificuldades desde na troca de scraps até a edição de seu perfil (trocar a foto, atualizar a descrição, etc.).

Homepage PowerscrapO que fazer? Os monitores de Itu, Alexandre, Jones, Petronio e Henrique, têm uma dica: o site www.powerscrap.com . Através dele, os monitores dizem que “O usuário consegue usar o orkut normalmente, mandar recados, adicionar vídeos e excluir também”. A sugestão foi testada e aprovada pelo pessoal do posto de Itaóca: “é uma solução que funciona pelo menos para atualizações de perfil e carregamento de fotos”.

Barra de ferramentas PowerscrapO Powerscrap funciona como uma espécie de barra de ferramentas que fica integrada ao site (em destaque na figura). Para usar, é só entrar com o nome de usuário e a senha do orkut (ou do MySpace, ou alguma das redes sociais de que você faça parte e que esteja na lista do Powerscrap). O site será aberto normalmente, mas com a barrinha do site no topo, que serve para mandar recados e realizar outras atividades, como colocar os vídeos favoritos ou fotos em seu álbum.

O pessoal de Itaoca tem apenas uma ressalva: “o problema está apenas na lentidão da navegação”. Ainda assim, julgam uma boa solução!

Da Equipe de Internet do Lidec