Programa já atende a 353 municípios de todo o Estado; até 2010, o plano é que chegue a todas as cidades de SP

Dia histórico para o Programa Acessa São Paulo: o maior programa de inclusão digital do país alcançou, neste dia 30/03, a marca de 30 milhões de atendimentos.

Coordenado pela Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Prodesp, o Programa conta com 404 postos em todo o Estado, atendendo 353 municípios. Até o final do ano, deverão ser implantados mais 120 postos, de acordo com Plano de Expansão apresentado pelo governador José Serra em dezembro de 2007. Ainda de acordo com o Plano, até 2010 todos os municípios do Estado deverão contar com uma unidade do Programa.

Atuando na articulação de toda essa estrutura estão cinco gestores, cada qual dedicado a uma área específica do Estado. Para Akira Shigemori, um desses gestores, o número alcançado “representa a consolidação do Programa como política pública para democratizar o acesso à tecnologia de informação e comunicação”.

Ainda de acordo com Akira, o Programa tem potencial para realizar mais 5,5 milhões de atendimentos – chegando, assim, a mais de 35 milhões até o final deste ano. A base para esta previsão é a média geral de cerca de 25 mil atendimentos por dia.

O Acessa São Paulo tem por missão garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando o uso dos serviços de governo e produção de conhecimento, e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.

Essa missão tem sido posta em prática nos mais diversos canais, desde o Portal AcessaSP, em que são divulgadas as principais ações do Programa e as iniciativas individuais de cada posto, até o Programa de Formação Continuada de Monitores, que qualifica os agentes de inclusão digital que assistem os usuários nos postos.

Nesse percurso, passa ainda pela Rede de Projetos, que incentiva e apóia iniciativas de projetos comunitários e individuais que utilizam a estrutura dos postos Acessa São Paulo para a melhoria das condições da comunidade em que a unidade está instalada.

Confira os endereços e dados dos postos no Catálogo de Postos

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *