Seção de História do Portal faz contagem regressiva para as comemorações do descobrimento do Brasil

O marido da camareiraQuem freqüenta o AcessaHistória deve ter percebido que os textos mais recentes têm uma leve conexão entre si. Não? Pois é, eles têm – o descobrimento do Brasil!

“Mas nenhum deles fala do descobrimento!”, alguém poderia dizer. Não diretamente, caro leitor; mas o pano de fundo e o chamado “gancho” (ou embalo) dos textos é justamente esse. Em 22 de abril de 1500 o Brasil foi descoberto, e já que há uma seção especialmente dedicada à História no Portal Acessa, por que não tratar de um fato tão importante?

Foi então que Robson Leandro, colaborador da seção, teve a idéia de criar um ciclo de textos que contasse, aos pouquinhos, detalhes que envolvem esse evento. Pero Vaz de Caminha inaugurou a série, em 24 de março, sendo seguido pelo Tratado de Tordesilhas, Pedro Álvares Cabral e a origem do nome de nosso país.

Pero Vaz de CaminhaComo freqüentador assíduo de bibliotecas públicas, Robson faz dos livros de História que ele encontra nelas a sua fonte, além de revistas como a Revista Brasileira de História e sites como o do Arquivo Nacional

Contadas de modo leve e tratando de temas que nem sempre estão nos livros de História da escola, as histórias de Robson para a seção vêm traçando, por meio de personagens, uma espécie de contagem regressiva até o dia 22! Que tal acompanhar e se informar de um jeito diferente?

Além dos textos de Robson, o AcessaHistória conta ainda com as ilustrações de Danielle Joanes, sempre de acordo com o que é relatado nos textos!

Por Marina Iemini Atoji, da equipe de Internet do Lidec

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *