Rádios on-line oferecem opções para quem gosta de ouvir músicas enquanto navega

É possível curtir uma trilha sonora enquanto se navega pela internet, inclusive em um posto do Acessa! Monitores de diversos postos indicam uma boa variedade de rádios on-line que podem ser ouvidas com o XMMS, reprodutor de áudio presente no sistema Acessa Livre. É só achar a que mais te agrada, levar seus fones de ouvido e aproveitar!

ShoutcastShoutcast
www.shoutcast.com

Apesar de ser em inglês, o que pode não ser atraente para quem não conhece a língua, não é difícil usar o serviço.

É possível visualizar as rádios oferecidas por estilo musical (quadro amarelo à direita, em “Comprehensive genre list”) ou simplesmente ir experimentando as que já aparecem na página principal – basta clicar no botãozinho amarelo “Tune in!”, à esquerda de cada estação listada na tabela. Basta escolher o XMMS para abrir o arquivo apontado pelo link (no caso de o navegador ser Firefox).

As informações oferecidas nessa tabela, aliás, sobre cada rádio são bem completas: mostra o que está tocando no momento (“Now playing”), quantas pessoas estão ouvindo e qual o máximo de ouvintes que cada rádio comporta (“Listeners/Max”), a taxa de transferência de dados (“Bitrate”) e o tipo (a maioria mp3).

94 FM94 FM
www.94fm.com.br

Essa é de Bauru, e tem o repertório variado, composto na maior parte pelos sucessos nacionais e internacionais do momento; vai de Inimigos da HP a Rihanna. Para quem gosta de ouvir de tudo, é uma boa opção.

Para ouvir, basta clicar no link que fica na lateral direita, bem identificado (“Ouça ao vivo!”). Basta escolher o XMMS para abrir o arquivo apontado pelo link (no caso de o navegador ser Firefox).

A dica é de Carlos, de Areias.

Rádio TupiTupi FM

http://www.radiotupifm.com.br/aovivo/

Esta é para quem gosta mais de sertanejo, pois a programação é principalmente composta pelos artistas desse gênero. O mais interessante da rádio é o fato de apresentar a opção de escolha entre 4 formatos para ouvir a programação ao vivo.

Para os usuários do Acessa, é mais recomendável utilizar o formato RealPlayer ou Winamp. O formato Windows não é compatível com o reprodutor XMMS.

A dica é do posto de Cabrália.

KboingKboing

http://radios.kboing.com.br

Reúne diversas rádios, do Brasil e do Mundo. Além de estarem classificadas por países e por gêneros musicais, também estão classificadas por player – o que facilita a navegação para os usuários do Acessa, já que apenas as rádios em MP3 e Real Player rodam no XMMS.

Sempre se pode, claro, lançar mão do sistema de busca do site…

A dica é de Valéria, do posto Metrô Campo Limpo

Radios.com.brRadios.com.br
www.radios.com.br

Página superpoluída, mas com uma grande variedade de rádios de todo o Brasil. É possível selecionar por categorias (terceira “linha” da página), ou ir se aventurando clicando nos pequenos logotipos que povoam a página.

Dica de Tainá, de Caconde

Por Marina Iemini Atoji, da equipe de Internet do Lidec

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *