A atualização deste blog não anda lá nenhum relógio. Por isso, vamos a um jogo rápido para atualizar todo mundo sobre os últimos acontecimentos.

Favaleça
Nosso querido gestor Favaleça deixou o Acessa. Ele tem novos objetivos e precisa se dedicar a eles. Dizer que é uma grande perda para o Programa é uma redundância. Afinal, era o nosso gestor mais experiente, tanto pela idade, quanto pelo tempo de Acessa ? ele implantou o primeiro posto municipal, em São José do Rio Preto ? e pelo currículo. Favaleça já foi prefeito de Santa Fé do Sul, o que lhe dava autoridade para entender como funciona uma prefeitura e nos dizer o que era possível ou não para os municípios. É um profissional comprometido e eficiente e, apesar de toda a experiência, sempre demonstrou humildade o bastante para perguntar aos demais gestores sobre algum assunto que ele não dominava. Foi um privilégio ter trabalhado com o Favaleça, e só nos resta torcer pelo seu sucesso nas novas empreitadas.

Acessa-Livre 3.0
Os testes caminham bem. Nesta semana alguns postos perguntaram para os monitores do SEADS sobre o novo Linux e eles deram avaliações positivas por enquanto. A versão 3.0 será instalada em uma parte dos equipamentos do Parque da Juventude para realizar mais testes e os monitores que vierem fazer capacitações podem aproveitar para conhecer e avaliar. O próximo passo é elaborar uma pesquisa de opinião rápida com os usuários para saber a avaliação deles e propor melhorias. A previsão é que em maio a nova versão esteja homologada ? pronta para ser implantada.

Novos postos
A meta é implantar mais 120 postos do Acessa em 2008. Até agora já temos 84 postos em andamento. Foram feitas 52 vistorias aos municípios. Os convênios devem ser assinados em maio, pelo menos é a nossa expectativa. Depois disso, as próximas etapas são compra e envio de equipamentos, instalação do link, capacitação inicial dos monitores. Devemos ter algo em torno de 200 monitores novos para capacitar.

Capacitações
Em maio começa mais uma rodada de Módulo III de capacitação para os monitores dos postos implantados no final de 2007. Depois disso vamos planejar a aplicação do terceiro módulo para os demais monitores que ainda não fizeram.

As novidades são muitas, o tempo é que está curto ultimamente.