Na Capital e Grande São Paulo são 13.639 oportunidades, entre auxiliar de limpeza e operador de telemarketing

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs, vinculados à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert, dispõem de 31.966 vagas de emprego em todo o Estado. Na Capital e Grande São Paulo são 13.639 oportunidades. Auxiliar de limpeza (308 vagas), motorista de caminhão (319) e operador de telemarketing (1.066) são algumas das ocupações.

De acordo com o Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, divulgado no dia 19 de março pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, as atividades domésticas representam 10% do mercado de trabalho do Estado. Nos PATs da Região Metropolitana de São Paulo há 509 vagas de empregado doméstico.

O PAT faz intermediação entre empresas que precisam de mão-de-obra e profissionais que procuram emprego. Presta os serviços de inscrição para o Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e mantém o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (PADEF). Os serviços são gratuitos. Atualmente existem 207 Postos de Atendimento ao Trabalhador distribuídos na Capital, região metropolitana e interior do Estado – 22 deles estão na cidade de São Paulo.

Os trabalhadores interessados devem se cadastrar pessoalmente junto a um PAT. Os documentos necessários são RG e carteira profissional. Os endereços dos postos estão no site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (www.emprego.sp.gov.br).

Adaptado do Portal do Governo de São Paulo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *