Obra digital coletiva será escrita em um mês e será lançada em versão impressa na Bienal do Livro

Os internautas brasileiros poderão participar da construção de um livro coletivo por meio da internet, a partir da sexta-feira (16/05).

A iniciativa faz parte da campanha de divulgação da 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo e foi batizada de Livro de Todos.

O livro será escrito entre 16 de maio e 16 de junho. As páginas a serem preenchidas ficarão disponíveis no endereço www.livrodetodos.com.br (que ainda não está funcionando) diariamente, das 14h às 24h.

Cada participante pode continuar a história a partir da última atualização, mediante cadastramento prévio e aceite do regulamento.

Uma comissão editorial recebe, avalia, seleciona e edita os textos recebidos ao longo do dia. Os trechos escolhidos passam a integrar a obra no dia seguinte, quando o site volta a ficar aberto a novas contribuições.

A apresentação do Livro de Todos e o início da história são do autor Moacyr Scliar, membro da Academia Brasileira de Letras e vencedor de várias edições do Prêmio Jabuti.

O lançamento oficial da obra impressa acontece na Bienal do Livro entre os dias 14 e 24 de agosto, em São Paulo.

Do IDG Now!

Compartilhe!

Um comentário Internautas brasileiros podem ajudar a escrever livro coletivo na web

  1. SILVA JUNIOR disse:

    Gostaria de receber mais informações sobre a fórmula de escrever um livro on line coletivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *