Em 1º de maio de 1978 foi enviado o 1º spam. Hoje, 95% dos e-mails são indesejados

O famigerado spam completou 30 anos em pleno Dia do Trabalho, na quinta-feira (01/05). No dia 1º de maio de 1978, Gary Thuerk foi o responsável pelo envio da primeira mensagem indesejada do mundo.

Thuerk enviou as mensagens não-solicitadas em massa para 393 usuários da ARPANET, rede pioneira que serviria de base para a internet que conhecemos hoje usada então por órgãos de defesa, universidades e centros de pesquisa.

Atualmente, 95% dos e-mails enviados são spams, segundo estudo da Sophos.

A empresa também revela que o Brasil foi o 4º maior emissor de spams do mundo no quarto trimestre de 2007.

A Nucleus Research, por sua vez, concluiu que o spam custa 712 dólares, por funcionário, a uma empresa – anualmente. Cada pessoa leva 16 segundos para ler e apagar uma mensagem indesejada.

No início de março deste ano, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou uma lei que implica a proibição do envio de spams no Brasil. O descumprimento da lei leva a multa de 50 reais a 1 mil reais.

Do IDG Now!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *