Entidade diz que 30 milhões de usuários acessam o serviço, 9,2% a mais do que em 2006.

Mais de 30 milhões de pessoas acessaram o banco via internet (do desktop ou do celular) no ano passado, sendo que 25 milhões no segmento de pessoa física, informou a Febraban nesta terça-feira (27/05). Este contingente equivale a quase um sexto da população brasileira, que segundo o IBGE está hoje em quase 187 milhões de habitantes.

O total de usuários de internet banking superou em 9,2% o volume registrado em 2006 e é representativo em relação aos 40 milhões de internautas do País. Na evolução de 2000 a 2007, o acesso aos bancos via internet cresceu 259%.

O volume de transações bancárias originadas pela internet atingiu 6,9 bilhões em 2007 – crescimento de 12,6% sobre 2006.

Na avaliação de Luis Marques, consultor da Febraban, boa parte do crescimento do internet banking no ano passado também se deve ao uso do banco pelo celular. A entidade não revelou, entretanto, os dados do mobile banking no Brasil.

Da PCWorld

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *