Muitas novidades no Acessa SP. Depois de muito tempo sem postar nada no blog, vamos a algumas informações importantes que devem interessar a todos.

Novo Linux
Parece que agora vai. O Acessa Livre 3.0 está pronto para ser implantado. Os últimos testes foram realizados e as principais melhorias foram alcançadas: todos os pen-drives são lidos, agora é possível abrir arquivos diretamente de mídias removíveis como disquete, pen-drive e CD, é possível imprimir um boleto bancário diretamente da máquina do usuário com controle total do monitor. Os novos postos que serão implantados neste ano já começarão com o 3.0. É claro que as necessidades de ajustes surgirão com o tempo e precisarão ser corrigidos, mas já é um grande avanço. O monitores e usuários dos demais postos podem esperar que no segundo semestre de 2008 o novo sistema operacional chega.

Relatórios
Os relatórios de desempenho dos postos estão disponíveis no Portal do Acessa. Agora é possível saber quantos atendimentos, cadastros e impressões cada posto do Acessa realizou mês a mês. Com isso, o Acessa tem mais transparência para demonstrar seus resultados e, principalmente, o desempenho dos postos. Monitores que realizam um trabalho bom ou ruim também têm isso exposto e com isso esperamos que todos se sintam desafiados a melhorar o próprio desempenho. Quem quiser, pode conferir quantos atendimentos foram realizados clicando aqui.

Novos postos
No momento são mais 107 postos em implantação. No último dia 18/06 começou a capacitação dos monitores desses postos. Até a primeira quinzena de julho todos devem estar capacitados. Isso significa mais 65 mil atendimentos por semana.

Capacitação
Começamos também a aplicar o terceiro módulo de capacitação. Os assuntos foram governo eletrônico e criatividade. Ao que parece os monitores gostaram, pena que nem todos os postos convocados mandaram seus monitores. Em julho devemos ter mais turmas de capacitação do Módulo III e tomara que todos compareçam desta vez.

Por enquanto é só. Mas podem esperar que ainda em 2008 teremos mais novidades para todos.